Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi participa da IV Feira do Livro de Sarandi


A cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi marca presença dentro da programação da quarta edição da Feira do Livro de Sarandi. Com seu sarau Poetas Iluminados edição especial Vinicius de Moraes, Angélica homenageia o poeta, escritor e compositor carioca autor de inúmeros clássicos da música popular brasileira e de obras como 'A Arca de Noé' e 'Para viver um grande amor'. O evento ocorre nesta quinta (23/10), às 20 horas, na Praça da Matriz no município.
 Na parte musical do evento, Angélica será acompanhada pelo músico Tony de Lucca desfilando um repertório de canções autorais e de releituras de clássicos da MPB e do Pop Rock Brasil.
Angélica Rizzi tem dez livros editados incluindo uma coleção poética em cinco volumes (Coleção Arco Íris Poético), um romance (O poeta mais velho do mundo), um livro de contos (Clube dos Solitários) e três livros infantis (‘Manoelito o palhaço tristonho’, ‘Sol e as ovelhas’ e ‘Júlia a estrelinha’). Atualmente prepara o lançamento do quarto título infantil 'Pituco'. Angélica possui dois CDS lançados 'Águas de chuva' e 'Angélica Rizzi à italiana' (com canções autorais em italiano e releituras modernas para canções tradicionais trentinas), e atualmente está em estúdio registrando seu terceiro álbum intitulado 'Se somos nós'. A artista natural de Estrela e radicada há mais de dez anos em Porto Alegre, periodicamente participa de feiras do livro no RS, atividades em escolas e projetos culturais. Em julho de 2013, Angélica foi um dos destaques da programação da III Feira Literária Raul Pompeia em Angra dos Reis (RJ). 
No próximo dia 03 de novembro, às 15h30min, faz contação de história baseada em seu livro infantil 'Manoelito o palhaço tristonho' no QG dos Pitocos na 60ª Feira do Livro de Porto Alegre. No mesmo evento, no dia 15 de novembro, às 14h, na Sala O Retrato do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, ministra junto com o jornalista Guto Villanova a oficina 'Introdução à literatura pop: de Jack Kerouac a Caio Fernando Abreu, de Haruki Murakami a Clarah Averbuck.

Angélica Rizzi na IV Feira do Livro de Sarandi
Sarau Poetas Iluminados edição especial Vinicius de Moraes
Quando: 23 de outubro, quinta-feira
Horário: 20 horas  
Local: Praça da Matriz 
Participação especial do músico Tony de Lucca
Mais informações: www.angelicarizzi.com 

Guto Villanova - Dimensão Cosmopolita Assessoria de Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento da Revista Aplauso número 113

Angélica Rizzi na canja musical do lançamento da Aplauso 113  Artista gaúcha canta dentro de evento que discute a “moda” dos saraus no RS Nesta quarta-feira 18 de abril, às 19h, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi é a protagonista da canja musical do “Quarta tem Sarau no Quarto”, evento que ocorre no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo ( Andradas, 1223, 4º Andar). Na apresentação, Angélica vai ser acompanhada por Chico Merg (violão) e Fernando Spillari (teclados), dois músicos que fazem parte da super banda que está finalizando os ensaios do novo espetáculo musical da cantautora ítalo-brasileira chamado “Quando o Brasil encontra a Itália”. A ocasião também marca o lançamento da Aplauso 113, que destaca em sua capa a nova velha onda dos saraus, e o CCCEV convidou para debater o tema, os sarauzeiros: Katia Suman (Sarau Elétrico, Porto Alegre); João Machado (Sarau Poético Musical, Porto Alegre); Marco de Menezes (Luz do Verbo, Cax...

Exposições e sarau com a cantora Angélica Rizzi e poetas do Partenon Literário

Sarau e exposições celebram o Dia da Mulher Exposições e sarau com a cantora Angélica Rizzi e poetas do Partenon Literário estão programados para a Semana em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Promovido pela seção de Memorial, o evento começou nesta sexta-feira (4/3) e se estende até o dia 11 na Casa. Nesse período, o Legislativo da Capital promove, como parceiro, atrações também em Caxias do Sul, Caçapava do Sul e Jaguarão. O sarau está marcado para as 14 horas do dia 10 no Teatro Glênio Peres da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), com entrada franca. Três mostras com temática de gênero podem ser visitadas no Legislativo da Capital. Na Galeria Clébio Sória, térreo, está montada, até dia 11, Centenário de Julieta Battistioli (1907-2007), sobre a primeira vereadora de Porto Alegre. Concebida pelo Memorial da Casa, a exposição reúne 10 painéis de fotos e textos. O T Cultural Tereza Franco, no 2º piso, recebe Nísia Floresta – Um...