Pular para o conteúdo principal

Angélica Rizzi participa da XV Feira do Livro de Venâncio Aires

Angélica Rizzi participa da XV Feira do Livro de Venâncio Aires  
Artista gaúcha marca presença com atividade para o público infantil 

    Na quinta-feira 04 de setembro, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi apresenta duas sessões de contação de histórias do seu primeiro livro infantil intitulado Manoelito o palhaço tristonho. O evento ocorre dentro da programação da XV Feira do Livro de Venâncio Aires (Pavilhão de eventos São Sebastião Mártir, Rua Tiradentes) e os horários das apresentações: 9h30min e depois à tarde às 14h30min.
     A história de Manoelito, o Palhaço Tristonho surgiu em meados de 2007, como uma peça de teatro escrita por  Angélica Rizzi encenada por ela e o artista plástico Ednilson Pissolato da Silva para internas da ala psiquiátrica do Hospital Presidente Vargas e também para crianças da comunidade de papeleiros de Gravataí, na região Metropolitana de Porto Alegre.
Pensando nos surdos e contadores de história, a obra tem também tradução em escrita de sinas (Sign Writing), realizada pela tradutora-intérprete de língua de sinais Patricia Ughi Barbosa e pela instrutora de língua de sinais Renata Heinzelmann e análise da psicopedagoga Anelise Delpino.
  Ao lado de cada página, a mesma ilustração é publicada em preto-e-branco (para colorir), junto com o texto vertido pela tradutora Márcia Roque Martins da Fala Idiomas para o inglês em papel reciclado.
Dar vida ao palhacinho Manoelito é um pequeno sonho da autora Angélica Rizzi que, assim como o personagem tem como sua razão de existir semear a essência do coração, que tanto Manoelito desejava encontrar.

A contação de histórias do livro de Angélica Rizzi já foi apresentado em várias escolas e feiras do livros do RS, trata-se de uma atividade que reúne música e literatura de uma forma lúdica, interativa, dinâmica e que busca  acima de tudo valorizar a importância da leitura desde a infância.

          
 Angélica Rizzi apresenta Contação de histórias do seu livro infantil Manoelito o palhaço tristonho na XV edição da Feira do Livro de Venâncio Aires-RS
Onde:
Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir (Rua Tirandentes, Venâncio Aires-RS)
Quando:
04 de setembro, quinta-feira, às 19h30min
Sessões: 9h30min e 14h30min
Quanto: Entrada gratuita
Mais informações:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A cantora, compositora, poeta e escritora Angélica Rizzi faz hoje, sexta-feira (08.07), a partir 22h15min uma participação ao vivo no programa "Bibo Nunes Show"

A cantora, compositora, poeta e escritora Angélica Rizzi faz hoje, sexta-feira (08.07), a partir 22h15min uma participação ao vivo no programa "Bibo Nunes Show" (http://www.bibonunes.com.br) da Ulbra TV canais 48 e 98 UHF Porto Alegre e canal 21 da NET. Angélica estará acompanhada do músico Davi Moeira e apresentará canções próprias e releituras das canções Canos Silenciosos(Lobão) e Love me Tender(Elvis Presley). Bibo Nunes show está sendo transmitido provisoriamente da Rede Vip 24h (Rua Casemiro de Abreu, 1216. - Bela Vista - Porto Alegre - RS), enquanto não são concluídos os novos estúdios da ULBRA TV no prédio do antigo Colégio São Manoel. Angélica Rizzi tem 3 CDs lançados e no sábado (09.07), das 9h às 10h, faz uma participação na Feira do Livro do município de Portão-RS, onde vai falar a respeito dos livros infantis que escreveu leia-se:Manoelito o Palhaço Tristonho(2009) e Sol e as ovelhas(2010) . Mais infos acessa:http://www.angelicarizzi.com Você pode assistir a

Poetas iluminados por Angélica Rizzi em Capão da Canoa-RS

A comunidade cultural do litoral gaúcho terá a oportunidade de conhecer o novo trabalho da cantora e escritora Angélica Rizzi. No próximo sábado, dia 12 de fevereiro, a partir das 18h, a artista apresenta mais uma edição do Sarau Poetas Iluminados, na Casa de Cultura de Capão da Canoa, ao mesmo tempo em que anca e autografa seu mais recente livro “Clube dos Solitários”. Em seu primeiro livro de contos, a autora relata a solidão e a busca da liberdade de personagens, em sua maioria do sexo masculino, que não se enquadram no padrão do homem personificado pela sociedade atual. Lançado pela Giz Editorial, “Clube dos Solitários” tem capa do design gráfico Auracebio Pereira e Angélica Rizzi. No Sarau itinerante “Poetas iluminados”, que realiza para divulgar seu livro de contos, Angélica apresenta releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem ao escritor que serviu de inspiração ao livro, Jack Kerouac. A artista estará acompanhada do violonista Chico Merg, seu parceiro musical

Movimento Beat presente no sarau de Angélica Rizzi

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Grupo CEEE Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre – RS Telefones: (51) 3228.9710 – 3226.5342 – 3226.7974 Porto Alegre, 28 de outubro de 2011 imprensa@cccev.com.br www.cccev.com.br Movimento Beat presente no sarau de Angélica Rizzi Em edição especial, será realizado na próxima quinta-feira, dia 03 de novembro, às 19h, o Quarta Tem Sarau no Quarto – Poetas Iluminadas, projeto institucional do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, que conta com a coordenação e apresentação da cantora, poeta e jornalista Angélica Rizzi. O evento é realizado na sala O Retrato, 4º andar do CCCEV (Andradas, 1223), Centro Histórico de Porto Alegre. Acompanhada do músico Chico Merg (violão), Angélica estará apresentando e autografando seu primeiro romance intitulado O poeta mais velho do mundo.   A artista fará releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem a poeta Diane Di Prima. Autora de dois livros de memórias em prosa: romance erótico Mem