Pular para o conteúdo principal

Poetas iluminados por Angélica Rizzi em Capão da Canoa-RS





A comunidade cultural do litoral gaúcho terá a oportunidade de conhecer o novo trabalho da cantora e escritora Angélica Rizzi. No próximo sábado, dia 12 de fevereiro, a partir das 18h, a artista apresenta mais uma edição do Sarau Poetas Iluminados, na Casa de Cultura de Capão da Canoa, ao mesmo tempo em que anca e autografa seu mais recente livro “Clube dos Solitários”.

Em seu primeiro livro de contos, a autora relata a solidão e a busca da liberdade de personagens, em sua maioria do sexo masculino, que não se enquadram no padrão do homem personificado pela sociedade atual. Lançado pela Giz Editorial, “Clube dos Solitários” tem capa do design gráfico Auracebio Pereira e Angélica Rizzi.

No Sarau itinerante “Poetas iluminados”, que realiza para divulgar seu livro de contos, Angélica apresenta releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem ao escritor que serviu de inspiração ao livro, Jack Kerouac. A artista estará acompanhada do violonista Chico Merg, seu parceiro musical mais constante e conta com a aprticipação da bailarina Adriane Ehlers.

Angélica Rizzi é escritora, poeta, compositora e jornalista. Lançou, em 2008, seu primeiro CD com canções próprias e parcerias, intitulado “Águas de Chuva”, em cujas letras abordavam as relações humanas. É autora de “Manoelito, o Palhacinho Tristonho” (2009) e “Sol e as Ovelhas” (2010), ambos dirigidos ao público infantil. Angélica também produz e apresenta o programa “Literarium”, que comanda há mais de dois anos e é transmitido pela Internet, no seguinte endereço eletrônico: www.pr2online.com.br/literarium .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lançamento da Revista Aplauso número 113

Angélica Rizzi na canja musical do lançamento da Aplauso 113  Artista gaúcha canta dentro de evento que discute a “moda” dos saraus no RS Nesta quarta-feira 18 de abril, às 19h, a cantora, compositora, jornalista e escritora Angélica Rizzi é a protagonista da canja musical do “Quarta tem Sarau no Quarto”, evento que ocorre no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo ( Andradas, 1223, 4º Andar). Na apresentação, Angélica vai ser acompanhada por Chico Merg (violão) e Fernando Spillari (teclados), dois músicos que fazem parte da super banda que está finalizando os ensaios do novo espetáculo musical da cantautora ítalo-brasileira chamado “Quando o Brasil encontra a Itália”. A ocasião também marca o lançamento da Aplauso 113, que destaca em sua capa a nova velha onda dos saraus, e o CCCEV convidou para debater o tema, os sarauzeiros: Katia Suman (Sarau Elétrico, Porto Alegre); João Machado (Sarau Poético Musical, Porto Alegre); Marco de Menezes (Luz do Verbo, Cax...

Exposições e sarau com a cantora Angélica Rizzi e poetas do Partenon Literário

Sarau e exposições celebram o Dia da Mulher Exposições e sarau com a cantora Angélica Rizzi e poetas do Partenon Literário estão programados para a Semana em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Promovido pela seção de Memorial, o evento começou nesta sexta-feira (4/3) e se estende até o dia 11 na Casa. Nesse período, o Legislativo da Capital promove, como parceiro, atrações também em Caxias do Sul, Caçapava do Sul e Jaguarão. O sarau está marcado para as 14 horas do dia 10 no Teatro Glênio Peres da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), com entrada franca. Três mostras com temática de gênero podem ser visitadas no Legislativo da Capital. Na Galeria Clébio Sória, térreo, está montada, até dia 11, Centenário de Julieta Battistioli (1907-2007), sobre a primeira vereadora de Porto Alegre. Concebida pelo Memorial da Casa, a exposição reúne 10 painéis de fotos e textos. O T Cultural Tereza Franco, no 2º piso, recebe Nísia Floresta – Um...