Pular para o conteúdo principal

Jack Kerouac ícone da geração beat por Angélica Rizzi




Jean Louis Lebris de Kerouac, carinhosamente chamado de pequeno Jean.Nasceu em Massachusettes em 12.03.1922 e, até os seis anos só falava o Joual (dialeto franco canadense).
Tímido e introspectivo, mas com sensibilidade para escrever muito além do que seus olhos avistavam nas estradas da América. Estreou na literatura com a novela escrita de forma convencional em 1950 com The Town and the City.No entanto, as inovações apareceram com o “ romance em movimento” m On the Road no Brasil mais conhecido como:Pé na Estrada, que só ganhou notoriedade quando um jornalista freelance, do The New York Times o resenhou em 10.09.1957, dez anos depois de Jack ter escrito a bíblia Beat.
O estilo Keroauc - a linguagem espontânea: exalta o descontentamento de sua geração o romantismo, a natureza, o uso de drogas.Entre os ganchos de suas divagações “in the road” Jack acreditava em uma vida livre dos condicionamentos sociais da classe média. Para Jack, beat significava beatitude-” Sou um estranho solitário” dizia ele. Católico, louco e místico. – Não conheço nenhum hippie..”
Morreu em outubro de 1969, depois de anos sentado no sofá vendo programas de auditório na tv da casa de sua mãe, com quem morou por toda a vida.Foi enterrado no cemitério católico de Lowell, Massachusettes, e como legado deixou mais de 20 livros em seus movimentados 47 anos de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposições e sarau com a cantora Angélica Rizzi e poetas do Partenon Literário

Sarau e exposições celebram o Dia da Mulher Exposições e sarau com a cantora Angélica Rizzi e poetas do Partenon Literário estão programados para a Semana em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Promovido pela seção de Memorial, o evento começou nesta sexta-feira (4/3) e se estende até o dia 11 na Casa. Nesse período, o Legislativo da Capital promove, como parceiro, atrações também em Caxias do Sul, Caçapava do Sul e Jaguarão. O sarau está marcado para as 14 horas do dia 10 no Teatro Glênio Peres da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), com entrada franca. Três mostras com temática de gênero podem ser visitadas no Legislativo da Capital. Na Galeria Clébio Sória, térreo, está montada, até dia 11, Centenário de Julieta Battistioli (1907-2007), sobre a primeira vereadora de Porto Alegre. Concebida pelo Memorial da Casa, a exposição reúne 10 painéis de fotos e textos. O T Cultural Tereza Franco, no 2º piso, recebe Nísia Floresta – Um...

Angélica Rizzi news especial de Natal

http://issuu.com/gutovillanova/docs/ang_lica_rizzi_news_super_especial_ok?mode=window&printButtonEnabled=false&backgroundColor=%23222222

A cantora, compositora, poeta e escritora Angélica Rizzi faz hoje, sexta-feira (08.07), a partir 22h15min uma participação ao vivo no programa "Bibo Nunes Show"

A cantora, compositora, poeta e escritora Angélica Rizzi faz hoje, sexta-feira (08.07), a partir 22h15min uma participação ao vivo no programa "Bibo Nunes Show" (http://www.bibonunes.com.br) da Ulbra TV canais 48 e 98 UHF Porto Alegre e canal 21 da NET. Angélica estará acompanhada do músico Davi Moeira e apresentará canções próprias e releituras das canções Canos Silenciosos(Lobão) e Love me Tender(Elvis Presley). Bibo Nunes show está sendo transmitido provisoriamente da Rede Vip 24h (Rua Casemiro de Abreu, 1216. - Bela Vista - Porto Alegre - RS), enquanto não são concluídos os novos estúdios da ULBRA TV no prédio do antigo Colégio São Manoel. Angélica Rizzi tem 3 CDs lançados e no sábado (09.07), das 9h às 10h, faz uma participação na Feira do Livro do município de Portão-RS, onde vai falar a respeito dos livros infantis que escreveu leia-se:Manoelito o Palhaço Tristonho(2009) e Sol e as ovelhas(2010) . Mais infos acessa:http://www.angelicarizzi.com Você pode assistir a...