Pular para o conteúdo principal

Movimento Beat presente no sarau de Angélica Rizzi

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Grupo CEEE

Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre – RS

Telefones: (51) 3228.9710 – 3226.5342 – 3226.7974

Porto Alegre, 28 de outubro de 2011

imprensa@cccev.com.br

www.cccev.com.br



Movimento Beat presente no sarau de Angélica Rizzi





Em edição especial, será realizado na próxima quinta-feira, dia 03 de novembro, às 19h, o Quarta Tem Sarau no Quarto – Poetas Iluminadas, projeto institucional do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, que conta com a coordenação e apresentação da cantora, poeta e jornalista Angélica Rizzi. O evento é realizado na sala O Retrato, 4º andar do CCCEV (Andradas, 1223), Centro Histórico de Porto Alegre.



Acompanhada do músico Chico Merg (violão), Angélica estará apresentando e autografando seu primeiro romance intitulado O poeta mais velho do mundo.  A artista fará releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem a poeta Diane Di Prima. Autora de dois livros de memórias em prosa: romance erótico Memórias de uma Beatnik (1969) - que contribuiu para torná-la a poeta mais conhecida da geração Beat, e Recollections of my life as a woman: The New York Years (2001) (Lembranças de Minha Vida de Mulher: Os Anos em Nova Yorque – livre tradução).





Sobre Diane Di Prima – Autora de 43 livros de poesia e prosa, com tradução para cerca de 20 idiomas, é uma das mais prolíficas poetas contemporâneas americanas.  Escreveu e produziu peças teatrais.  Diane estudou Física na Universidade Swarthmore e depois foi morar no bairro boêmio Greenwich Village. Foi lá que passou a se envolver com o Movimento Beat e publicou seu primeiro livro This Kind Of Bird Flies Backward. Seus trabalhos refletem as lutas políticas e sociais dos protestos da juventude da década de 1960 e posteriores.



Sobre Angélica Rizzi - Inspirada por clássicos como Dostoievski, Balzac, Stendhal e Rilke, apresentou sua poesia lírica em versos (coleção Arco-íris Poético, 2002, Imprensa Livre) intitulados Parando para Pensar; Poesia para Todos; Prisioneiro da Paixão; Palavras e Existir, nos quais abordou temas como amor e paixão, fruto de suas vivências e reflexões. O poema Prisioneiro da Paixão foi transformado em sarau musical em 2004 e apresentado em livrarias de Porto Alegre. Seu primeiro livro de contos é Clube dos Solitários (Giz Editorial), no qual tematiza sobre a solidão e a busca da liberdade. Desde novembro de 2010 realiza em diversos espaços culturais da cidade seu Sarau Itinerante Poetas Iluminados, no qual apresenta releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem ao escritor Jack Kerouac,que serviu de inspiração ao seu último livro.





Serviço



O Quê: Quarta Tem Sarau no Quarto - Poetas Iluminadas, com Angélica Rizzi

Quando: Dia 03 de novembro, quinta-feira, às 19 horas

Onde: Sala O Retrato do Centro Cultural Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223, 4º andar), no Centro Histórico de Porto Alegre ‎

Quanto: Entrada franca

Duração: 1 hora

Capacidade: 40 lugares

Informações: (51)3226.7974

Acesse: www.cccev.blogspot.com  ou www.angelicarizzi.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas do Sarau Poetas iluminados no Centro Cultural Érico Veríssimo

A cantora e escritora Angélica Rizzi apresentou no dia 11.01 ás 19h no Sarau intitulado Poetas iluminados no Centro Cultural Érico Verissimo canções e poemas que fazem e fizeram parte do universo beat.A platéia interagiu com saudosas palmas e no acompanhamento das músicas que emocionaram-lembrando o velho mundo.

A poeta e cantora gaúcha Angélica Rizzi compõe música para homenagear os poetas beats-Seven days in Nicaragua

A escritora e cantora gaúcha Angélica Rizzi apresenta seu primeiro livro de contos intitulado “Clube dos Solitários”, pela Giz Editorial. A obra tem capa do design gráfico Auracebio Pereira. Nos contos, a autora relata a solidão e a busca da liberdade de personagens, em sua maioria do sexo masculino, que não fazem parte do padrão do homem personificado pela sociedade atual. No Sarau itinerante Poetas iluminados que realiza para divulgar seu livro de contos Angélica apresenta releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem ao escritor que serviu de inspiração ao livro, Jack Kerouac. Sinopse: Alan e seus amigos são sócios de um clube: “O Clube dos Solitários”, onde seus associados cultuam Jack Kerouac, Allen Ginsberg, William Burroughs, e Gregory Corso embalados pelas canções de Bob Dylan, Lou Reed, David Byrne, Philip Glass, The Beatles entre outros. Muitos prometem fumar só mais um cigarro enquanto se movimentam pela estrada da vida, outros sonham ser Woody Allen para des