Pular para o conteúdo principal

Exposições e sarau com a cantora Angélica Rizzi e poetas do Partenon Literário

Sarau e exposições celebram o Dia da Mulher
Exposições e sarau com a cantora Angélica Rizzi e poetas do Partenon Literário estão programados para a Semana em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Promovido pela seção de Memorial, o evento começou nesta sexta-feira (4/3) e se estende até o dia 11 na Casa. Nesse período, o Legislativo da Capital promove, como parceiro, atrações também em Caxias do Sul, Caçapava do Sul e Jaguarão. O sarau está marcado para as 14 horas do dia 10 no Teatro Glênio Peres da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), com entrada franca.

Três mostras com temática de gênero podem ser visitadas no Legislativo da Capital. Na Galeria Clébio Sória, térreo, está montada, até dia 11, Centenário de Julieta Battistioli (1907-2007), sobre a primeira vereadora de Porto Alegre. Concebida pelo Memorial da Casa, a exposição reúne 10 painéis de fotos e textos. O T Cultural Tereza Franco, no 2º piso, recebe Nísia Floresta – Uma Mulher à Frente de seu Tempo. São 16 painéis criados pelo Projeto Memória da Fundação Banco do Brasil que contam a história da escritora, educadora e precursora dos ideais feministas no Brasil. Nísia (1810-1885) nasceu no Rio Grande do Norte, mas viveu também em Porto Alegre. Às 14 horas de quarta-feira (9/3), será inaugurada a exposição Poetisas do Brasil.
No Interior
Nesta Semana da Mulher, três municípios do Interior vão exibir exposições itinerantes emprestadas pelo Memorial da Câmara de Porto Alegre. Até 18 de março, a Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul apresentará História do Trabalho da Mulher. Na Câmara Municipal de Caçapava do Sul, estará montada Centenário de 8 de Março (até 11/3). A vida da historiadora Sandra Jathahy Pesavento é o tema da mostra que poderá ser visitada na Secretaria Municipal de Cultura de Jaguarão até 15 de março. Todos os eventos têm entrada franca. Informações: (51) 3220-4187 e 3220-4318.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cenas do Sarau Poetas iluminados no Centro Cultural Érico Veríssimo

A cantora e escritora Angélica Rizzi apresentou no dia 11.01 ás 19h no Sarau intitulado Poetas iluminados no Centro Cultural Érico Verissimo canções e poemas que fazem e fizeram parte do universo beat.A platéia interagiu com saudosas palmas e no acompanhamento das músicas que emocionaram-lembrando o velho mundo.

A poeta e cantora gaúcha Angélica Rizzi compõe música para homenagear os poetas beats-Seven days in Nicaragua

A escritora e cantora gaúcha Angélica Rizzi apresenta seu primeiro livro de contos intitulado “Clube dos Solitários”, pela Giz Editorial. A obra tem capa do design gráfico Auracebio Pereira. Nos contos, a autora relata a solidão e a busca da liberdade de personagens, em sua maioria do sexo masculino, que não fazem parte do padrão do homem personificado pela sociedade atual. No Sarau itinerante Poetas iluminados que realiza para divulgar seu livro de contos Angélica apresenta releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem ao escritor que serviu de inspiração ao livro, Jack Kerouac. Sinopse: Alan e seus amigos são sócios de um clube: “O Clube dos Solitários”, onde seus associados cultuam Jack Kerouac, Allen Ginsberg, William Burroughs, e Gregory Corso embalados pelas canções de Bob Dylan, Lou Reed, David Byrne, Philip Glass, The Beatles entre outros. Muitos prometem fumar só mais um cigarro enquanto se movimentam pela estrada da vida, outros sonham ser Woody Allen para des