Pular para o conteúdo principal

Exposições e sarau com a cantora Angélica Rizzi e poetas do Partenon Literário

Sarau e exposições celebram o Dia da Mulher
Exposições e sarau com a cantora Angélica Rizzi e poetas do Partenon Literário estão programados para a Semana em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Promovido pela seção de Memorial, o evento começou nesta sexta-feira (4/3) e se estende até o dia 11 na Casa. Nesse período, o Legislativo da Capital promove, como parceiro, atrações também em Caxias do Sul, Caçapava do Sul e Jaguarão. O sarau está marcado para as 14 horas do dia 10 no Teatro Glênio Peres da Câmara (Avenida Loureiro da Silva, 255), com entrada franca.

Três mostras com temática de gênero podem ser visitadas no Legislativo da Capital. Na Galeria Clébio Sória, térreo, está montada, até dia 11, Centenário de Julieta Battistioli (1907-2007), sobre a primeira vereadora de Porto Alegre. Concebida pelo Memorial da Casa, a exposição reúne 10 painéis de fotos e textos. O T Cultural Tereza Franco, no 2º piso, recebe Nísia Floresta – Uma Mulher à Frente de seu Tempo. São 16 painéis criados pelo Projeto Memória da Fundação Banco do Brasil que contam a história da escritora, educadora e precursora dos ideais feministas no Brasil. Nísia (1810-1885) nasceu no Rio Grande do Norte, mas viveu também em Porto Alegre. Às 14 horas de quarta-feira (9/3), será inaugurada a exposição Poetisas do Brasil.
No Interior
Nesta Semana da Mulher, três municípios do Interior vão exibir exposições itinerantes emprestadas pelo Memorial da Câmara de Porto Alegre. Até 18 de março, a Secretaria Municipal de Cultura de Caxias do Sul apresentará História do Trabalho da Mulher. Na Câmara Municipal de Caçapava do Sul, estará montada Centenário de 8 de Março (até 11/3). A vida da historiadora Sandra Jathahy Pesavento é o tema da mostra que poderá ser visitada na Secretaria Municipal de Cultura de Jaguarão até 15 de março. Todos os eventos têm entrada franca. Informações: (51) 3220-4187 e 3220-4318.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre Vagabundo(music/poesia visual by Angélica Rizzi)

Movimento Beat presente no sarau de Angélica Rizzi

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Grupo CEEE Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre – RS Telefones: (51) 3228.9710 – 3226.5342 – 3226.7974 Porto Alegre, 28 de outubro de 2011 imprensa@cccev.com.br www.cccev.com.br Movimento Beat presente no sarau de Angélica Rizzi Em edição especial, será realizado na próxima quinta-feira, dia 03 de novembro, às 19h, o Quarta Tem Sarau no Quarto – Poetas Iluminadas, projeto institucional do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, que conta com a coordenação e apresentação da cantora, poeta e jornalista Angélica Rizzi. O evento é realizado na sala O Retrato, 4º andar do CCCEV (Andradas, 1223), Centro Histórico de Porto Alegre. Acompanhada do músico Chico Merg (violão), Angélica estará apresentando e autografando seu primeiro romance intitulado O poeta mais velho do mundo.   A artista fará releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem a poeta Diane Di Prima. Autora de dois livros de memórias em prosa: romance erótico...

Mais uma edição dos Poetas Iluminados

Angélica Rizzi em mais uma edição do Sarau Poetas Iluminados, que ocorrerá no dia 15 de junho, às 19 horas no CCCEV – Centro Cultural CEEE Erico Verissimo Rua dos Andradas, 1223 – Porto Alegre/RS CEP 90020-008 Fones: 51 3226-7974 . Acompanhada do músico Chico Merg (violão), a cantora e compositora gaúcha apresentará releituras das canções e poemas do universo beat em homenagem ao escritor Jack Kerouac. Sobre Angélica Rizzi Inspirada por clássicos como Dostoievski, Balzac, Stendhal e Rilke, apresentou sua poesia lírica em versos (coleção Arco-íris Poético, 2002, Imprensa Livre) intitulados “Parando para Pensar”, “Poesia para Todos”, “Prisioneiro da Paixão”, “Palavras e Existir”, nos quais abordou temas como amor e paixão, fruto de suas vivências e reflexões. Seu poema “Prisioneiro da Paixão” foi transformado em sarau musical em 2004 e apresentado em livrarias de Porto Alegre-RS. Em 2009 lançou o livro infantil, “Manoelito o Palhaço Tristonho”, na 55º Feira do Livro de Po...